Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: TV Tupi.
Transmissão Original: de 19 de janeiro de 1973 a 6 de maio de 1974 .
Duração: 7 minutos.
Temporadas: 2 (17 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: DePatie-Freleng Enterprises (DFE).

    

Desenho


Xerife Hoot-Kloot foi a sétima produção da dupla Depatie-Freleng e teve apenas 17 episódios. Com estreia em janeiro de 1973, no episódio “Kloot’s Kounty”, a série de animação era apresentada juntamente com o desenho A Formiga e o Tamanduá.

O personagem principal tinha sido baseado em um Xerife garganta-vermelha de uma série de comerciais da Dodge, interpretado pelo ator caricato Joe Higgins. Já o seu cavalo Molenga (Fester) havia sido inspirado no personagem Walter Brennan da série de faroeste Gunsmoke.

                                       

História


A história mostrava as aventuras de um xerife muito atrapalhado chamado Hoot-Kloot que se encarregava de perseguir os bandidos no velho oeste. O baixinho Xerife andava sempre com o seu chapéu favorito e uns óculos com lentes verdes que eram sua marca registrada. Mesmo se gabando da sua valentia e eficiência e cheio de autoconfiança o Xerife acabava cometendo alguma coisa errada que atrapalhava o seu trabalho na captura aos malfeitores. Muitas vezes a displicência fazia Hoot-Kloot não pegar os bandidos que roubavam bem “embaixo do seu nariz”.

No combate aos fora-da-lei o herói contava com uma ajudinha do seu cavalo manco chamado Molenga, um pangaré branco que usava um boné dos confederados e que tinha um pequeno probleminha: ele falava. Por que falar era um problema? Porque Manco estava sempre reclamando da sua função e das atrapalhadas do xerife. Além disso, Kloot não podia montá-lo exatamente pelo problema na perna do amigo.

Em cada episódio o Xerife enfrentava um inimigo diferente, poucas vezes o vilão tornou a enfrentar o herói, foi o caso de Crazywolf, um lobo totalmente lunático que apareceu em quatro desenhos da série.

                                       

No Brasil


No Brasil o desenho era apresentado na TV Tupi de São Paulo e depois foi exibido na TVS. A voz do herói principal ficou a cargo do dublador Castro Gonzaga, enquanto Molenga recebeu a voz do dublador Carlos Marques.

Foi distribuído por aqui pela United Artists e recebeu a dublagem do estúdio Telecine.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin