Aventura Drama Nacional Novelas

O Velho, o Menino e o Burro (1975)

É uma novela da TV Tupi sobre as incursões sem destino de um idoso, um garotinho e um burro, que seguiam levando amor e fraternidades às pessoas.

Emissora: TV Tupi.
Transmissão Original: de de 14 de abril de 1975 a janeiro de 1976.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (184 capítulos).
Cores.
Companhias Produtoras: 
TV Tupi.

videoelencotrilha

 

A Novela.


No dia 14 de abril de 1975 estreou na TV Tupi, uma novela de Carmem Lídia voltada para o público infantil, O Velho o Menino e o Burro. A telenovela que rendeu 184 capítulos era uma tentativa da emissora de investir num horário dedicado às crianças, sempre às 18h30, e acabou encontrando um espaço de sucesso em sua programação.

.

Dirigida por Antônio Moura Mattos, O Velho o Menino e o Burro tinha personagens que também agradavam aos adultos, dessa forma alcançou uma repercussão tão boa que precisou ser estendida. Por causa desse espichamento, Dionísio Azevedo (o Velho do título) seria substituído por Sadi Cabral no decorrer da novela.

Com o patrocínio da Cica, a abertura da novela era nada mais que uma montagem de comerciais da Turma da Mônica, mascotes da empresa patrocinadora do horário. Sobreposto  às imagens em desenho animado ficava o logo com o nome da novela.

 

A História.


A novela revive a fábula conhecida e começa a história com o velho Peto e um burrico às margens da represa. Ambos acordam e lavam os rostos nas águas tranquilas do grande lago. Na rua o velho encontra um operário atrasado e o ajuda a conseguir carona, enquanto o menino encontra a carteira do padeiro e devolve ganhando um pão em seguida. Com essas cenas vemos que ambos os protagonistas possuem o coração bom.

.

Ao se encontrarem decidem ir para a Chácara Beija-Flor onde se desenrola grande parte da história. O garoto Peto representa a pureza dentro de um mundo de fantasia, já o velho Gui que foi criado na novela A Pequena Órfã, se apresenta nessa como cientista. ele tem uma filosofia toda própria de amor e compreensão, tendo como um dos maiores propósitos ao longo da novela semear a fraternidade.Tem sempre um jeito de consertar as coisas, desde um objeto, até ajudar as pessoas com suas questões.

Dentro da história há também espaço para a parte romântica que é vivida pela professorinha seu jovem irmão, filhos do caseiro da Chácara, além de um rapaz que tem sérios problemas com o pai.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *