É uma novela exibida pela TV Tupi apresentando a história de Titina, órfã de mãe que quer que o pai se case com sua professora e freira, Rosária.

Emissora: TV Tupi.
Transmissão Original: de 26 de abril de 1976 a 28 de janeiro de 1977.
Duração: 45 minutos.
Temporadas: 1 (226 capítulos).
Cores.
Companhias Produtoras:
TV Tupi.

A Novela.


Novela infantil de grande sucesso no final da década de 1970, Papai Coração foi escrita por José Castellar, baseada no original de Abel Santa Cruz. A direção foi de Edison Braga e Atílio Riccó.

Papai Coração foi exibida originalmente no horário das 18h da TV Tupi e ficou no ar de 26 de abril de 1976 a janeiro de 1977, totalizando 200 capítulos. Foi a última novela da Tupi gravada em preto e branco.

.

Devido ao grande sucesso, principalmente com o público infantil, a novela foi importada para outros países da América Latina. A promoção mostrava a união no vídeo da família Goulart: ao lado de Paulo estava a mulher Nicete, os três filhos (Bárbara, Beth e Paulo “Goulart Filho” Miesse), e a sogra (Eleonor Bruno).

A então menina Narjara Turetta estreava em novelas ao viver a protagonista. Ela ainda se destacaria na Globo ao interpretar a filha adolescente de Regina Duarte em Malu Mulher. Muitos achavam que Narjara era de fato filha de Paulo Goulart, devido à semelhança entre ela e sua família.

Durante a novela Narjara teve caxumba e ficou 15 dias sem gravar, forçando a Tupi a contratar uma dublê que aparecia de costas, dublando falas da atriz previamente gravadas.

A novela rendeu 226 capítulos, mas ainda tinha dezenove a serem gravados pelo projeto inicial, mas chegaram à conclusão de que a história não tinha mais razão de ser arrastada.

.

A História.


Apesar de se basear na obra de Abel Santacruz a adaptação possuía outros conflitos criados por José Castelar. Foram comprados inicialmente o script de 154 capítulos e na versão brasileira a história se estendeu pra mais de 200.

A novela narra a história de Titina, uma garotinha serelepe de de 7 anos de idade, que ao ficar órfã de mãe é deixada numa escola de freiras pelo pai Mário (Paulo Goulart). Com o passar do tempo, e na carência materna a menina acaba se afeiçoando à irmã Rosária (Selma Egrei). Titina, vive num mundo de imaginação, onde através dele consegue se comunicar com sua falecida mãe Lúcia

Quando o pai retorna, e vai tirar Titina do convento, a menina não aceita de forma alguma a possibilidade dele se casar com a pretendente que ele arrumou na viagem e começa a briga para que o pai se envolva afetivamente com a noviça Rosária. Com isso, a menina passa a aprontar travessuras no convento sendo amparada pelo bondoso Padre Benito.

No final, Mário acaba se casando com Rosária  que abandonou sua vocação de freira para se assumir uma família ao lado dele, e Sílvia (Nicete Bruno) fica noiva de Renato (Rolfran Fernandes). Os conflitos giravam em torno desses personagens e no convento com o abandono de Rosária.

.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin