É desenho animado que apresenta as aventuras de ficção-científica do Anjo do Espaço, o piloto da nave Starduster que luta para manter a ordem nas galáxias.

Emissora: ?.
Emissora no Brasil: TV Tupi, TV Record e TV Gazeta.
Transmissão Original: de 6 de fevereiro de 1962 a 1964.
Duração: 25 minutos.
Temporadas: 3 (49 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Cambria Productions.

O Desenho.


Criado por Dik Darley e Dick Brown, O Anjo do Espaço é um desenho de ficção científica produzida nos Estados Unidos de 1962 a 1964 pela Cambria Productions. Foi realizado em  episódios de quatro minutos, que foram ao ar na televisão americana ao lado de um sucesso da época, o Super Mouse.

Anjo do Espaço é frequentemente lembrado por usar, de maneira inovadora,  uma técnica de animação chamada “Synchro-Vox Technique”, onde há uma superposição de movimentos, verdadeiros, de lábios por sobre a boca do desenho original.

O diretor da série foi Alex Toth, um antigo animador da National Comics (DC), conhecido pela publicação de quadrinhos para a editora Dell Comics, que algum tempo depois criou o Space Ghost, Shazzan, Godzilla, entre outros, assim como De Volta ao Planeta dos Macacos para a DePatie Freleng Enterprise.

A História.


As história aconteciam em torno do agente espacial Scott McCloud, mais conhecido pelo codinome de Anjo do Espaço, que trabalhava para a Agência de Investigação da Terra. Scott usava sempre um tapa-olho devido a um acidente que atingiu seu olho esquerdo.

O trabalho de McCloud era proteger o bem-estar de todo o Sistema Solar, por isso estava sempre envolvido em combates espaciais interplanetários, enfrentando diversos tipos de inimigos, entre eles o terrível Anthenians, um vilão que vivia numa cidade muito semelhante a Antiga Roma. Ainda lutava contra a Evil Queen e o seu comparsa conhecido por General, que usavam uma nave invisível para atrapalhar o comércio interestelar.

Para atuar em sua missões, o Anjo do Espaço viajava numa supernave de combate chamada “Starduster – A Estrela da Noite”, que tinha sempre como ponto de partida uma estação espacial denominada de Evening Star.

Também ajudava a pilotar a nave a especialista em eletrônica e astro-navegação Crystal Mace; o excelente piloto e mecânico Taurus; e o Professor Mace, que além de ser pai de Crystal comandava a estação Evening Star.

 

No Brasil.


Anjo do Espaço estreou no Brasil pela TV Tupi em 1968, sendo apresentado às sextas-feiras junto com Super Robin Hood no horário das 18h30. No ano seguinte começou a fazer parte das atrações do Clube do Capitão Aza.Voltando a ter seu horário exclusivo nas tardes da emissora ficou até 1972. A dublagem foi realizada pela AIC.

Depois de um grande período fora da televisão brasileira o desenho retornou pela TV Record em 1982, que o mostrava diariamente às 13h. Na Record, o desenho permaneceu até 1984 quando foi retirado da programação só voltando ao ar no início da década de 90 na TV Gazeta dentro dos programas infantis do canal.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin