Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo e TV Bandeirantes.
Transmissão Original: de 8 de setembro de 1973 a 31 de agosto de 1975.
Duração: 12 minutos.
Temporadas: 1 (32 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: DePatie-Freleng Enterprises.

   

O Desenho.


Em 1973 a CBS já não tinha mais o grande sucesso de A Corrida Maluca, produzido pela Hanna-Barbera até o ano anterior. Vivia de reprises do desenho até que Ken Spears e Joe Ruby, que já haviam trabalhado em várias animações da Hanna-Barbera como: Thundarr O BárbaroOs Flintstones e Space Ghost, apareceram com uma ideia semelhante para suprir o vazio deixado pelo hally maluco nas manhãs de sábado da emissora.

Spears e Ruby surgiram então com uma ideia de outra corrida eletrizante, agora com os competidores usando patins nas disputas, esse era o pano de fundo do desenho Os Cometas (Bailey´s Comets), produzido pela DePatie-Freleng em 1973. O desenho, que estreou nos Estados Unidos no dia 8 de setembro, durou apenas uma temporada e não alcançou o mesmo sucesso de sua fonte inspiradora durando apenas 12 episódios.

A História.


No desenho, “Os Cometas” era o nome de uma equipe de patinadores que participavam de competições em todo o mundo, atravessando os países usando seus conhecidos uniformes brancos. Claro que a equipe visava acima de tudo a diversão, mas alguns prêmios oferecidos nos torneios serviam também de grande incentivo aos competidores.

O principal do grupo de protagonistas era Barnaby, que liderava uma equipe formada por sua namorada Candy; Sarge, uma competidora extremamente exigente e mal-humorada; Bunny, a ruivinha que era um pouco confusa; Pudge um gordo muito divertido e o inteligente Wheelie, responsável por incríveis invenções para facilitar as corridas de sua equipe.

Os Cometas tinham que disputar com outras equipes nada honestas e que sempre arranjavam uma maneira de trapacear nas competições, bem ao estilo Dick Vigarista. Entre elas as bruxas “Irmãs Broomer” e seus feitiços perversos; os robôs-patinadores “Rumbling Rivets” sempre guiados pelo seu criador; os cowboys “Chapéus-Pretos” com os seus cavalos de patins; os Piratas “Yo-Ho-Hos” que disputavam em cima de uma plataforma com rodas; os “Ursos Roladores”; os alienígenas “Marcianos Patinadores”; os homens da caverna “Pedras Roladoras”; a equipe que não mostrava o rosto chamada “Grupo Misterioso”; os roqueiros “Rockin’ Rollers”; os “Gigantes Roladores” que até leão tinha e os “Jekyll-Hydes” formada por médicos e monstros em uma homenagem ao clássico de terror de 1920.

As corridas eram narradas por Gabby e o texano Dude que a bordo do helicóptero, pilotado por Rooter Doo, acompanhavam lance a lance toda a aventura.

No Brasil.


No Brasil, Os Cometas passou a ser exibido em 1974 na Rede Globo, numa faixa de programação chamada Show das 5, que era apresentada nas tardes de quarta-feira. Anos mais tarde o desenho foi exibido pela TV Bandeirantes.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin