Emissora: TV Tupi.
Transmissão Original: de 25 de setembro de 1978 a 3 de setembro de 1979.
Duração: 20 minutos.
Temporadas: 3 (?? episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: TV Tupi.

 

A Série.


Dos chamados comediantes de segundo plano de Hollywood, Os Três Patetas foram os mais duráveis e são até hoje. O grupo formado por Moe, Larry e Curly chegou ao Brasil com um estrondoso sucesso, principalmente entre as crianças, e causou grande influência em alguns comediantes nacionais que passaram a seguir os mesmos passos do trio.

Foi nesse impacto causado pelos comediantes hollywoodianos que a TV Tupi resolveu produzir uma paródia brasileira dos Três Patetas, chamada de Os Pankekas. O programa que estreou no final da década de 70, era exibido semanalmente, e deixava as noites de segunda-feira mais divertidas, indo ao ar sempre às 7h15 da noite.

A História.


Com humor inocente e com um ritmo circense, Os Pankekas centrava suas histórias sempre nas atrapalhadas dos três amigos do título. Maionese, Mexilin e Feneguetti quase sempre vestiam-se da mesma maneira, compartilhavam os mesmos problemas e tentavam solucionar seus casos das maneiras mais absurdas possíveis.

 

O destaque ficava por conta do personagem Maionese, interpretado brilhantemente pelo humorista Rony Cócegas, ele era dono de alguns bordões que se tornaram bem populares no Brasil na época da exibição da série, entre eles: “Na manteiga!” ou “Hiii, esse era meu medo!”.

A relação entre os Pankekas e as crianças também era enfatizada na série, sem dispensar momentos para mostrar o trio de comediantes se divertindo com um grupo de crianças.

O trio de comediantes também estrelou um filme em 1979, o Os Pankekas E o Calhambeque de Ouro dirigido por António Moura Mattos e com roteiros de Emanoel Rodrigues.

 



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin