Aventura Comédia Musical Séries

Locomotivos (Skatebirds – 1977)

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: TV Tupi e TV Record.
Transmissão Original: de 10 de setembro de 1977 a 21 de janeiro de 1978.
Duração: 60 minutos.
Temporadas: 1 (16 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

video elenco

A Série.


No final da década de 1960 a ABC já havia alcançado um grande sucesso com a série Banana Splits, onde grandes e estranhos bonecos apresentavam desenhos enquanto se divertiam, essa foi exatamente a fórmula usada para a criação de uma nova série, também produzida pela Hanna-Barbera Productions, chamada Os Locomotivos.

O programa que estreou em 1977, também na ABC, surgiu no momento onde a mania do skate havia tomado conta da América, por isso, os enormes personagens que apresentavam Os Locomotivos, viviam aventuras onde eles não cansavam de andar de skate, o próprio título original do programa, “The Skatebirds”, já evidenciava a importância do acessório dentro do enredo.

A História.


Os quatro Locomotivos eram três aves divertidíssimas, entre elas um pica-pau chamado Toque-Toque, um Pinguim chamado Gelinho e um Pelicano chamado Papo Furado, que viviam sendo perseguidos por Chanão, um gato bem malandro que alimentava o sonho de devorar as espertas personagens. Nas perseguições, é claro, os personagens sempre usavam skates e com isso deixavam as pequenas apresentações repletas de ação. As aventuras aconteciam entre a apresentação de um desenho e outro, que na verdade eram a principal atração da série.

Os desenhos apresentados pelos Locomotivos eram: Os Robobos (Three Robonic Stooges, versão animada do seriado Os Três Patetas), Super Motoca (Wonder Wheels, onde o jornalista Willie e sua motoca falante se transformam em heróis que solucionam crimes) e Sherlocão e Vopte (Woofer & Wimper, Dog Detectives, que nada mais era do que reprises do Clue Club).

Além destes, havia também o seriado A Ilha do Mistério (Mystery Island) onde os cientistas Chuck Kelly, Sue e Sandy Corwin, perdidos numa ilha, tentavam manter seu robô P.O.P.S. longe das garras do temível cientista Dr. Estranho.

Max acreditava que Zac se tornaria um excelente feiticeiro e que usaria seus poderes mágicos com responsabilidade e passou toda uma temporada tentando treiná-lo. Mas o garoto metia-se em todos os tipos de problemas adolescentes – em parte, devido as fórmulas que fugiam ao seu controle e aos erros cometidos no abuso das poções -, e isso, quase acabava revelando seus novos poderes às pessoas “comuns”.

Leo era o melhor amigo de Zac e geralmente acabava se envolvendo nas confusões causadas pelas mágicas desastrosas de seu companheiro. E, Alexandra era a bela ligação entre Max, Zac e os poderosos feiticeiros dos quais ele era digno de confiança.

No Brasil.


No Brasil o programa Os Locomotivos foi ao ar em 1978, aos domingos, ao meio-dia e recebeu esse nome por aqui graças ao grande sucesso da telenovela global de Cassiano Gabus Mendes, As Locomotivas.

Em 1982 estreou na TV Record, onde era levado ao ar diariamente às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *