Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Rede Globo, TV Gazeta e Multishow.
Transmissão Original: de 14 de setembro de 1985 a 9 de maio de 1992.
Duração: 25 minutos.
Temporadas: 7 (180 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Touchstone Television e Witt/Thomas/Harris Productions.

A Série.


A série Super Gatas foi lançada no dia 14 de setembro 1985, ficou oito temporadas no ar, rendendo 180 episódios do mais puro humor. Com Super Gatas a emissora NBC trazia à televisão uma série que enfatizava veemente a força da mulher e a sua emancipação na sociedade.

A série focava as relações entre as mulheres partilhando as suas vidas cotidianas, sonhos, medos e dilemas como uma unidade. Com muito humor e vontade de viver, todas elas iam tentando saltar todos os obstáculos de suas vidas, ao mesmo tempo dando uma grande lição de vida aos telespectadores.

Depois de seis temporadas entre as séries de maior audiência nos Estados Unidos, os produtores acharam por bem encerrar o espetáculo quando a atriz Bea Arthur, que interpretava a personagem Dorothy Zbornak decidiu partir para outras produções. Assim em 9 de maio de 1992, foi apresentado o último episódio da série denominada “One Flew Out of the Cuckoo´s Nest” em duas partes, que teve a duração de uma hora.

Depois de sete temporadas entre as séries de maior audiência nos Estados Unidos, os produtores acharam por bem encerrar o espetáculo quando a atriz Bea Arthur, que interpretava a personagem Dorothy Zbornak decidiu partir para outras produções. Assim em 9 de maio de 1992, foi apresentado o último episódio da série denominada “One Flew Out of the Cuckoo´s Nest” em duas partes, que teve a duração de uma hora.

Foi uma das apresentações de despedida mais lindas da televisão, ao mesmo tempo muito triste. Neste episódio Blanche pede a Dorothy para entreter o Tio Lucas, interpretado por Leslie Nielsen e assim os dois saem a tarde para passear, os dois acabam se apaixonando e resolvem se casar.

A História.


O programa contava a história de quatro amigas que já passaram dos 50 anos e dividiam um apartamento em Miami, Florida.Elas se conhecem quando Blanche Devereaux, uma viúva e proprietária de um grande chalé em Miami, precisando urgentemente pagar a hipoteca da casa, resolve colocar um anúncio num supermercado alugando quartos.

Então passam a morar juntas Dorothy Sbornak (Bea Arthur), uma professora aposentada e divorciada, que tinha uma personalidade muito forte, seu objetivo principal durante a série era encontrar um companheiro. Ela era filha de Sophia Petrillo (Estelle Getty) a senhora que se encarregou de reunir as quatro amigas e que vivia com um astral sempre em alta e em jogatinas; Rose Nylund (Betty White) que também era uma viúva, muito ingênua e de fala macia e que sempre tinha más interpretações sobre as coisas que eram faladas em sua presença; e por fim Blanche DeVereaux (Rue McClanahan), uma viúva que vivia paquerando.

Com exceção do relacionamento de mãe e filha entre Dorothy e Sophia, nenhuma outra ligação familiar existia entre as quatro amigas, contudo, elas compartilharam ao longo da série, suas vidas, sonhos, medos e dilemas diários como se fossem uma só pessoa.

Apesar das excentricidades individuais, cada mulher se mostrava plena em seu próprio caminho e valorizando as experiências dos outros, dando sábios conselhos, e onde cada um desempenhava um papel fundamental na manutenção dos laços de amizade que resultavam de sua coabitação.

Após a atriz Bea Arthur deixar a série, Rose, Blanche, e Sophia compraram um pequeno hotel em Miami Beach, nesta fase a série passou a se chamar Golden Palace.

Embora todas as principais personagens do espetáculo já estivessem com suas idades bem avançadas, elas se apresentavam cheios de vida, de trabalho e muita energia. Mesmo a Sofia, que era a mais idosa de todas elas, por diversas vezes aparecia fazendo viagens e dedicando-se em trabalhos de caridades.

No Brasil.


Em 1987 estreou na Rede Globo uma faixa só para os seriados norte-americanos em formato sitcom, era a Sessão Comédia, que ia ao ar de segunda a sexta-feira às 17h20. Entre as séries exibidas uma divertia a criançada às segundas-feiras ao mostrar a história das Super Gatas. Logo que a Globo parou de exibir a série em 1989, a TV Gazeta passou a apresentá-la por alguns meses.

Aqui no Brasil também foi reprisada pela TV por assinatura Multishow em 2004.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin