Ação Aventura Séries

Moto Laser (Street Hawk – 1985)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo e TV Record.
Transmissão Original: de 4 de janeiro de 1985 a 16 de maio de 1985.
Duração: 60 minutos.
Temporadas: 1 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Limekiln-Templar Productions e Universal Television.

episodios videoelenco

A Série.


Em meados na década de 1980, os seriados enlatados seguiam uma tendência, mostrar programas onde as historias girassem em torno de um veículo de combate superequipado, foi a época de Super Máquina, Águia de Fogo, Trovão Azul e Moto Laser.

O seriado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 4 de janeiro a 16 de maio de 1985, num total de somente 13 episódios, de aproximadamente 50 minutos cada. No Brasil foi exibido pela Rede Globo e até um autorama chamada Moto Laser foi lançada pela Glasslite, devido ao sucesso da série.

A série teve a participação especial de vários atores que não eram muito famosos na época e que hoje são mais conhecidos do público. No piloto da série, o vilão foi vivido por Christopher Lloyd, famoso pela trilogia De Volta Para o Futuro. Também no piloto, encontramos Robert Beltran que integra o elenco de Jornada nas Estrelas: Voyager. No episódio “A Second Self” o melhor amigo de Jessie, Kevin Stalker, é interpretado por George Clooney, o Dr. Ross da série Plantão Médico, e que também possui uma sólida carreira no cinema.

A música tema do espetáculo foi composta pelo grupo Tangerine Dream e produzida por Christopher Franke. Uma versão modificada também foi destaque no episódio piloto durante a sequência em que Jessé leva a moto para a sua primeira missão.

 A moto utilizada para o episódio piloto foi baseada na estrutura de XL500 da Honda, de 1983, enquanto que as motos utilizadas nos episódios decorrentes se basearam numa Honda XR500s de 1983. As motos utilizadas para dar os tiros foram baseadas na Honda CR250s. Ao todo foram utilizadas cerca de quinze motos no espetáculo. Depois do encerramento do espetáculo cerca de quatorze motos desapareceram, mas a décima quinta moto se encontra no Cars of the Stars Motor Museum, em Keswik, Cumbria, na Inglaterra e foi restaurada pelo dublê Chris Bromham.

 

A História.


Em Moto Laser, a história começa quando o policial Jesse Mach (Rex Smith), em uma de suas missões contra traficantes, perde o seu melhor amigo e é gravemente ferido no joelho e se vê impedido de continuar pilotando motos. Assim, Jesse é transferido para o Setor de Relações Públicas da Polícia. O policial passaria o resto da sua carreira examinando pilhas de papéis se Norman Tuttle (Joe Regalbuto), um engenheiro do Governo, não o tivesse escolhido para fazer parte do projeto secreto Moto Laser.

Jesse passa então por uma cirurgia de reconstrução e ganha o direito de pilotar secretamente uma moto ultramoderna do governo que consegue atingir quase 500 km por hora e é equipada com uma metralhadora e uma arma laser, sistema de suspensão por ar comprimido, lançadores de foguetes. Mas é claro, que para manter as aparências e a segurança do projeto, Jesse continua trabalhando no Setor de Relações Públicas da polícia local.

Para ajudá-lo no combate ao crime, o inventor Norman Tuttle possui uma sala de controle que monitora toda a ação. Jesse e Norman são exatamente o oposto um do outro. Jesse é um cara mais extrovertido, que curte uma boa farra, ao passo que Norman é mais recatado.

 

No Brasil.


Depois de uma disputa entre SBT e Rede Globo para conseguir os direitos de transmissão de Moto Laser, a Globo levou a melhor  e iniciou a exibição do seriado no dia 6 de setembro de 1985, com a exibição do piloto dentro da faixa Sexta Super Especial. Seus episódios passaram a ser mostrados aos domingos às 17h. Moto Laser ficou na Globo até 1988.

Na ocasião que estreou no Brasil fez bastante sucesso, tanto que a Glasslite até lançou um tipo de autorama da Moto Laser para os fãs do seriado.

Em 1990 foi adquirida pela TV Record que apresentava a série às 20h20 das terças-feiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *