Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de 19 de setembro de 1986 a 2 de maio de 1987.
Duração: 60 minutos.
Temporadas: 1 (22 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Henerson/Hirsch Productions e Columbia Pictures Television.

A Série.


O seriado Starman foi criado por Bruce A. Evans e Raynold Gideon e desenvolvido para a televisão por Mike Gray, James Hirsch e John Mason, como uma adaptação sequencial do filme homônimo de John Carpenter de 1984.

No filme, Starman era um alienígena humanoide que veio em missão pacífica à Terra, atendendo ao convite enviado da nave Voyager. Starman busca a colaboração de uma jovem viúva para chegar a um ponto de encontro no Arizona, onde seus conterrâneos poderão resgatá-lo. Para isso ele assume a forma do ex-marido (Jeff Bridges) de sua nova amiga.

Aproveitando o grande sucesso da série, a Dell Comics publicou alguns comics books, que foram publicados entre 1966 a 1969, todas ilustradas com fotos do espetáculo de televisão. Ela também marcou o início de carreira de Linda Evans e Lee Majors, que depois ficaram famosos por outras séries.

Na série o ator escolhido para dar vida ao papel que no filme é de Jeff Bridges, foi Robert Hays que teve seu bom momento na década de 1980, quando estrelou os dois filmes da série Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu (de 1980 e 1982).

Starman também teve suas histórias em quadrinhos. Foram publicados 45 números de seu gibi solo pela abril de 1992, e algumas participações em outros títulos, como a Liga da Justiça Internacional. Mas nos quadrinhos não foi um personagem de grande repercussão, apesar de continuar a ser publicado por muito tempo.

 

A História.


A história da série tinha o mesmo alienígena voltando à Terra quatorze anos depois da sua primeira visita. Desta vez, ocupando o corpo de um fotógrafo, Paul Forrester (Robert Hays), morto num acidente de helicóptero. O motivo de sua vinda era ajudar seu filho (cujos pais adotivos haviam morrido) a encontrar Jenny, a mãe do garoto. Mas a missão do “homem das estrelas” não era tão fácil, pois o agente George Fox (Michael Cavanaugh) aparecia para atrapalhar sua busca, perseguindo pai e filho.

Após Scott conhecer toda a história do passado, os dois passam a mudar frequentemente de local para não serem localizados e assim em cada lugar que chegam eles acabam conhecendo pessoas necessitando de ajuda e socorrendo-os. Enquanto os acontecimentos vão tendo lugar, Scott também vai mostrando ao pai o que pretende como um ser humano.

Cada um deles possuiu uma esfera prateada de aproximadamente 3 a 4 cm de diâmetro, feito de um material alienígena, que permite a uma mente treinada projetar pensamentos, mesmo que de uma maneira limitada.

Paul Forrester é um perito em projetar os tais pensamento, denominados como “telekinesis” e aos poucos vai ensinando ao filho como lidar a focalizar corretamente os seus pensamentos. A cada episódios eles tentam ficar um passo à frente dos agentes do governo que investigam OVNIS. Num dos episódios, Paul e Scott conseguem encontrar-se com Jenny Hayden, que agora vive como uma artista, sob o nome de Karen Iseley, no Estado do Arizona.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin