Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de 20 de agosto de 1989 a 22 de maio de 1993.
Duração: 22-24 minutos.
Temporadas: 4 (87 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Toei Company.

A Série.


A série foi inicialmente chamada de Good Morning, Miss Bliss, a primeira temporada e depois passou a ser denominado como Saved by the Bell, a partir da segunda temporada e apresentado originalmente pela rede NBC, entre 20 de agosto de 1989 a 22 de maio de 1993, num total de 87 episódios, de aproximadamente 25 minutos cada, em quatro temporadas.

Chamada no Brasil de Galera do Barulho, o programa gerou dois spin-offs: Saved by the Bell: The College Years e Saved by the Bell: The New Class. O programa revelou, entre outros artistas, Elizabeth Berkley (do filme Showgirls), Tiffani-Amber Thiessen (Barrados no Baile e Fastlane) e Mark-Paul Gosselaar (Nova York Contra o Crime).

Também em 1992, um telefilme especial foi apresentado com duração de aproximadamente uma hora, onde Zack, Kelly, Slater, Screech, Jessie e Lisa viajam para o Hawai e lá acabam encontrando casualmente como o Senhor Belding, que lá estava passeando com alguns amigos seus.

A História.


Galera do Barulho mostrava o cotidiano de um grupo de amigos, vivendo aventuras que envolviam assuntos típicos da vida de qualquer adolescente normal, como paqueras, trotes, problemas familiares e o dia a dia na escola. Os seis amigos compartilhavam não só as tristezas (que eram encaradas com muito bom humor pela série), mas também os momentos de alegria, na escola e também nas horas de lazer, quase sempre na lanchonete.

O galã Zack Morris era uma espécie de líder da turma, embora fosse um símbolo de irresponsabilidade nos estudos e do adolescente que só pensava em azarar as garotas. Com o seu topete loiro, Zach fez sucesso principalmente entre as adolescentes que achavam um charme os trejeitos de cafajeste do garotão. Já o bombado Albert Clifford ‘A.C.’ Slater, não era só um latino boa pinta, ele embora fosse meio desequilibrado tinha um pouco mais de juízo que Zach, mas estava quase sempre metidos nas encrencas causadas pelo amigo.

Os rapazes não tinham do que reclamar, além de gatíssimas, as mulheres do seriado eram super equilibradas e inteligentes, guardadas as devidas proporções, já que em Galera do Barulho raramente se encontrava alguém completamente normal. A líder de torcida Kelly Kapowski era o símbolo de beleza da turma, quase sempre com um sorriso no rosto, ela era a namorada de  Zack Morris e se divertia com o jeito desajuizado dele, enquanto tentava tirá-lo das enrascadas.

A estudiosa Jessie Myrtle Spano, vivia cheia de conflitos, mas seguia em linha reta e confiava à amiga Kelly todos os seus problemas. Agora Lisa Turtle era a mais bisbilhoteira de toda a galera e também era a que mais sofria entra as meninas, se escondendo o tempo todo em armários para fugir das investidas amorosas de Screech. O destaque na parte cômica, porém, ficava a cargo do nerd Screech, um adolescente completamente sem modos, extremamente atrapalhado, desordenado e com alguns parafusos a menos, além disso, era feio de dar dó, mas não se dava por vencido na sua luta para conquistar a amada Lisa e pagava os maiores micos para conseguir seu objetivo.

A galera vivia entrando em confusões quase sempre repreendidas pelo Senhor Richard Belding, o diretor da escola, de quem a turma toda fugia para não ser apanhada.

Durante sua exibição, Galera do Barulho se passou em três fases na vida dos jovens, durante o ginásio, o colégio e durante a faculdade, mas sempre mantendo a mesma linha narrativa nas histórias.

 

No Brasil.


O seriado foi exibido no SBT entre os anos de 1995 e 1996.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin